You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Curso Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais e Liderança

Curso

Realizado na sede da ACIJA no período de 28 a 31 de Outubro de 2019 com carga horária de 16 horas o curso foi ministrado pelo Consultor Daniel César Pereira, de Belo Horizonte e teve a participação de 45 Empresários e Gerentes de empresas de segmentos econômicos variados de Jacutinga. Durante o curso houve intensa participação dos presentes, com muito envolvimento nos debates, atividades em grupo e nas várias dinâmicas aplicadas, contribuindo com opiniões e relatos de situações de suas respectivas empresas que possuem relação com os temas tratados durante o curso.




Quais as principais atitudes que um líder precisa ter?


Construir relações de confiança

Jamais as pessoas seguirão alguém em quem não confia e se não existem seguidores, também não existirá um líder. A confiança nasce da integridade como pessoa, da transparência em suas ações e intenções, da honestidade, da ética, da coerência, do respeito.

Ter foco permanente nos resultados

Equipes tornam-se mais unidas quando alcançam as metas estabelecidas, pois faz com que as pessoas sintam-se mais competentes e geradoras de resultados concretos.

Ser um exemplo

Exemplos construtivos são como um guia de conduta para as pessoas, mas se o líder é uma pessoa que age de forma inadequada, implicitamente ele transmite uma mensagem de que esses comportamentos serão tolerados.

Cercar-se das melhores pessoas

O líder deve investir no desenvolvimento de cada colaborador para que eles se tornem melhores como pessoas e mais competentes profissionalmente.

Ser sempre respeitoso

Ser respeitoso com cada membro da equipe e jamais confundir autoridade com arrogância.

-

Apoio