You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Palestra Regulamentação de Etiquetas

Palestra Regulamentação de Etiquetas

Palestra

A Palestra Regulação de Etiquetas abordou o novo Regulamento Técnico Mercosul sobre Etiquetagem de Produtos Têxteis. A abertura foi realizada pelo empresário Laercio Carvalho, seguido do palestrante Sylvio Napolitano, Gerente de Tecnologia ABIT / SindTêxtil. Esse evento contou com apoio da Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.


Novo regulamento

No dia 12 de julho, foi publicada no DOU a portaria 296/19, do Inmetro, que aprovou o novo Regulamento Técnico Mercosul sobre Etiquetagem de Produtos Têxteis. A norma vai gerar impacto para as empresas que atuam no ramo de produtos têxteis.
O novo regulamento sobre etiquetagem tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento tecnológico e proporcionar aos consumidores a existência de um instrumento que assegure uma clara e correta identificação da etiquetagem.
Foi revisada a resolução 2/08 do CONMETRO, passando a alterar e incluir conteúdo sobre as informações obrigatórias, composição do produto, inclusões de novas denominações e descrições das fibras têxteis e filamentos têxteis, exclusões e inclusões de itens que não estão sujeitos ao cumprimento da portaria, dentre outas alterações.





Programação

30 de setembro - 19h30 -

Palestrante: Sylvio Tobias Napoli Junior - Gerente de Tecnologia ABIT / Sindtêxtil - SP

Local: Sede da ACIJA - 855 R. Santo Antonio Jacutinga, Minas Gerais
-

Apoio